0

Máscara facial à base de uva



Meninas, vcs já devem ter visto alguns cremes á base de uva no mercado. Na cidade de Bento Gonçalves/RS, por exemplo, você conta com algumas linhas especiais produzidas por lá e que já começam a circular fora do estado. Aqui, em Sampa, a gente tem a marca francesa, pioneira em cremes á base de uva Caudelie, que eu amo de paixão!


Mas vamos lá, a uva , além de ser uma nutritiva, é grande aliada para o envelhecimento precoce da pele, principalmente para peles mais claras que requer cuidados especiais. R vasculhando a internet, eu descobri uma receita com uma máscara caseira que me pareceu bem recomendada.


Veja abaixo a matéria feita pela Equipe “Beleza Terra”

 Rica em resveratrol, antibiótico natural, a máscara de uva (vermelha ou roxa) combate os radicais livres, responsáveis por danificar células sadias do corpo, devolvendo o aspecto jovial e sadio à pele. “Os princípios ativos da uva regeneram o tecido da cútis e também diminuem as linhas de expressão”, explica Flávia Marques, esteticista da Clínica Flávia Marques, de Salvador.
Para conseguir esse efeito, porém, é preciso ter muita disciplina utilizando a receita, no mínimo, duas vezes por semana sem se esquecer do filtro solar após a aplicação. “O filtro potencializa a eficácia de qualquer receita caseira”, continua Flávia.
Além de retardar o envelhecimento, a máscara de uva ainda promete hidratar a face. “Ao mesmo tempo, também promove a esfoliação facial, renovando as células e devolvendo a viçosidade da pele”, ressalva Goreth de Carvalho, esteticista da Clínica Babylon Beauty Company, do Rio de Janeiro.
Detalhe importante: a máscara deve ser utilizada sempre fresquinha, na hora em que for feita. Por isso, nunca faça em grande quantidade para guardar na geladeira porque a uva oxida, impossibilitando seu uso.
Aprenda como fazer em casa a receita de uva e mantenha a elasticidade da sua pele de forma simples e rápida.
Máscara de uva antienvelhecimento
Ingredientes
1 xícara (de chá) de uvas vermelhas ou roxas (com caroço)
½ folha de gelatina incolor

Modo de preparo
Bata as uvas inteiras no liquidificador e reserve. Casca, polpa e caroço são indispensáveis para a receita dar certo. Dissolva a gelatina em água fria e misture com o creme de uvas batidas até formar uma pasta.

Aplicação

Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. A higiene é essencial para o resultado da máscara, pois as impurezas e a oleosidade podem dificultar a penetração dos ingredientes e diminuir a ação. Depois, enxugue bem a pele e passe a mistura no rosto de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Retire com água fria.

Para a receita ter eficácia o ideal é deixar a pasta agir por 20 minutos. Em seguida, use o filtro solar e evite a exposição ao sol.


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!