0

Como cuidar das marcas escurecidas na pele

 Meninas, recentemente conheci uma jornalista super bacana , que como eu , atua com a escrita destinada para mulheres. Nelci Satomi, é mãe e leva seu pimpolho para os eventos , uma graça! O blog dela fala de assuntos dos mais variados destinados as mulheres. Anota aí: http://blogamelias.com.br/Abaixo, segue Abaixo, segue um texto que a Nelci escreveu no seu blog, sobre manchas de pele que eu adorei e quero dividir com vcs. Veja!

 



Olá amigas(os), morando num país tropical como o nosso, é difícil encontrar alguém que não tenha problemas de manchas na pele. Hoje em dia, novos ativos contribuem para o sucesso do tratamento desse problema que levam as pessoas aos consultórios dos dermatologistas.
As marcas escurecidas na pele são caracterizadas por um distúrbio de pigmentação (ou hipercromia) e são a terceira queixa mais frequente nos consultórios dermatológicos. As principais causas para este incômodo estão relacionadas à exposição solar sem o uso de fotoprotetores, a predisposição genética, os problemas hormonais, as infecções e alguns distúrbios cutâneos (pós-acne, cicatrizes de ferimentos, etc.).

A maioria dos tratamentos para marcas escurecidas atua na inibição de uma enzima chamada Tirosinase. Essa enzima é a principal responsável pela formação da melanina, pois intervém na polimerização de moléculas da tirosina. Os cremes clareadores são recomendados para diferentes tipos de marcas. Porém, para as marcas mais escuras, pode ser necessário realizar concomitantemente tratamentos a partir de lasers, luz intensa pulsada ou peeling. Estes tratamentos – principalmente quando o diagnóstico da hiperpigmentação é de melasma – ainda são considerados um grande desafio para os dermatologistas.
“Algumas pessoas podem apresentar recidiva do melasma após o tratamento desta patologia devido ao fenômeno de memória que ocorre nos melanócitos, ou seja, estas células responsáveis pela pigmentação da pele voltam a produzir quantidades excessivas de pigmentos (melanina), sendo importante o uso de fotoprotetores de forma contínua e, muitas vezes, o uso de cremes despigmentantes por um longo período”, explica o Dermatologista Dr. Alexandre Fabris, gerente médico da marca Profuse.

De acordo com o dermatologista, algumas terapias, como o laser, a luz intensa pulsada ou o peeling, se realizadas de forma muito intensa, podem gerar uma reação inflamatória que também potencializa a formação de pigmentos pelos melanócitos, levando ao quadro de hiperpigmentação pós-inflamatória.
Atualmente já existem novos inibidores da tirosinase que são capazes de atuar de forma adjuvante ao tratamento feito no consultório do dermatologista para esse tipo de problema.
Estes novos ativos combinados com os ativos consagrados para o combate às marcas escurecidas – aliados ao tratamento dermatológico – tornam possível clarear as áreas hiperpigmentadas e, ao mesmo tempo, prevenir o surgimento de novas. Desta forma, já é possível interferir na hipercromia e promover o clareamento de todos os graus de marcas escurecidas na pele.

Novo clareador facial Clair

O novo clareador facial Clair,
é um gel-creme da Linha Profuse que auxilia no clareamento de marcas escurecidas na pele. Com textura leve, Clair possui proteção solar FPS 25 e UVA podendo ser utilizado também durante o dia.
Clair combina a inovação de modernos ativos clareadores (C COMPLEX) com ativos consagrados nos tratamentos para o clareamento de pele, como: ácido kójico, alpha-arbutin, ácido fítico e vitamina C. A novidade reduz as imperfeições e ainda uniformiza o tom da pele.

O C COMPLEX conta com ativos inovadores, como Palmaria palmata, Brassica napus e Resveratrol.
O Palmaria palmata é responsável pelo controle da formação da melanina (melanogênese), inibindo a atividade da tirosinase. Além disso, este ativo limita a pigmentação induzida pela luz e também o transporte da melanina para os queratinócitos (células da epiderme), atuando nas três etapas da melanogênese: antes, durante e depois.

O Brassica Napus interfere na melanogênese pela inibição da tirosinase e no transporte de melanossomas (estruturas contendo melanina) para o interior dos queratinócitos (células da epiderme). Por último, o Resveratrol é um potente antioxidante que diminui em 50% a produção de melanina em 72 horas após o início do uso.

Clareador facial Clair

• Apresentação com embalagem pump de 30g
• Combinação de novos ativos (C Complex) com ativos consagrados: ácido kójico, alpha-arbutin, ácido fítico e vitamina C
• Atuação em todas as etapas da melanogênese
• Textura leve
• Pode ser usado sob a maquiagem
• FPS 25 e UVA
• Preço sugerido: R$ 94,38
Fale com o seu dermatologista e fale sobre essas inovadoras substancias para resolver o problema das manchas.
Cuidado, com o verão chegando, a pele requer um cuidado especial e reforçado.


Beijos e até a próxima!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!