0

Chá das cinco



Dicas para organizar um encontro acolhedor  entre amigas na companhia de um belo chá

 

O costume do chá das cinco deve início no século 17, após o casamento da filha do Rei D.João IV de Portugal, a jovem, Catarina de Bragança, e de lá para cá, muita gente segue fiel à tradição. Na Inglaterra, ficou famoso o chá da rainha, que já conta com uma replica dos saquinhos nos melhores comércios. O chá, assim, como o vinho é um ritual que aproxima as pessoas.
O chá é geralmente realizado no fim da tarde, como uma celebração do pôr do sol, que nos faz companhia nos dias mais frios aqui no Brasil. A decoração, pode ser,  simples e discreta, com uma mesa com flores e  algumas opções de chás para agradar a todas as pessoas.  Você pode experimentar também marcadores de lugar, com velas e frutas da época , que deixam o ambiente ainda mais aconchegante. É bom ter em mãos “literalmente falando”, guardanapos de pano, elegantemente dispostos,  com argola apropriadas. Caso não possua um conjunto de chás de porcelana, poderá obtar por um contemporâneo. Leiteira e açucareiro não podem faltar, faqueiros e travessas devem combinar com as xícaras.

O que servir?

O chá é geralmente acompanhado de pequenas delicias como canapés, frios e quentes, biscoitos doces e salgados, pãezinhos doces ou salgados, manteiga e geleia. Pronto, com essas dicas, você já pode começar a montar aquele chá super especial na sua casa!


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!