0

Periquita Superyor 2008




Esta foi uma das referências que fizeram as alegrias da família no Natal 2012.
A José Maria da Fonseca é um dos símbolos da história vitivinícola portuguesa. Trata-se de um daqueles nomes que transcendem o estatuto de empresa, para se tornar num "compincha" de bons e saudáveis momentos à mesa.
Pois bem, este Periquita Superyor 2008 faz parte da gama Super Premium e resulta da vinificação das castas Castelão, Tinta Francisca (2,4 %) e Cabernet Sauvignon (5%) oriundas de vinhas velhas. Muitos questionarão esta minha referência pois sempre identificaram a referência Periquita com a casta Castelão (aka piriquita), mas este corte acabou por proporcionar uma outra complexidade e encorporar um acréscimo de qualidade a este vinho que se pretende de "nível superyor". Por fim, e porque vale a pena ressaltar, estagiou 14 meses em barricas de carvalho francês Seguin Moreau (uma das maiores referências no sector).

Claro que o conhecimento de gerações, a qualidade das uvas e a particularidade da produção proporcionaram um resultado absolutamente fantástico! Aromaticamente rico e complexo, a boca não desilude e surpreende-nos com a sua elegância, firmeza e prolongamento... Um vinho absolutamente delicioso, que vale cada cêntimo de investimento e que facilmente conquista a preferência de um consumidor mais atento e sensível. Imperdível no acompanhamento com pratos de forno ligeiramente condimentados.

Carla Reis, de Portugal,

Para conhecer o trabalho da Carla visite o blog: http://copodesaltoalto.blogspot.com.br/

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!