0

Champagne 2012 deverá ser uma safra "excepcional"


Produtores de champanhe estão confiantes com a safra 2012, pelo menos foi isso que informou a Revista inglesa Decanter que coletou vários depoimentos de produtores sobre a safra .
Apesar de ter um ano de geadas, granizo, e um dos verões mais úmidos dos últimos tempos, eles estão confiantes com a qualidade da safra.

De acordo com alguns produtores o mês de agosto “salvou a pátria”, que ficaram surpresos   com a concentração dos sabores, açucares e acidez das uvas, por conta disso, acredita-se que a safra deverá revelar um champagne excepcional em 2012!
 
"Os vinhos de base mostram uma riqueza adorável, bem como a acidez necessária para fazer excelentes champagnes",  revelou Jean-Phillipe Moulin, diretor de produção de vinho e champagne Barons de Rothschild .

Charles Philipponnat, do Champagne Philipponat concordou com Moulin e revelou que  2012 será  uma “safra excepciona” especialmente com a uva Pinot Noir .

Já Benoit Tarlant , produtor do Champagne Tarlant, disse que a qualidade de todas as três variedades de uva foram  "excelentes “ algo que é extremamente raro , acrescentou.





0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!