0

Argentina comemora aumento na produção de uva


Em 2013, o aumento da produção de uva argentina poderá ter 26% a mais em relação às estimativas iniciais divulgadas pelo Instituto Nacional de Viticultura. Estes 2,83 toneladas de uvas (para todos os usos:, uvas de mesa, secas ...) são colhidas principalmente na região de Mendoza, a qual aponta um aumento de 29% de sua colheita e representam dois terços da produção Argentina.
Guillermo Garcia (presidente do INV) disse em uma conferência para a imprensa internacional que "Esta tendência se deve à ausência de grandes eventos climáticos, ao contrário do ano passado, quando muitas vinhas foram afetadas pelo granizo e geada. Com esta estimativa inicial podemos anunciar uma colheita normal”, analisa Garcia.  

Se estas previsões se tornarem realidade, 2013 entrará no cenário das últimas safras mais produtivas: 2008 (2,82 milhões de toneladas) e 2011 (2.890.000 toneladas).
Em 2012, a Argentina produziu 2,24 milhões de toneladas de uvas (para 1,14 milhões de hectolitros de vinho depois INV). Mas no ano passado , foi especialmente dada a indústria do vinho argentino para enfrentar os desafios da competitividade, enquanto o vinho a granel tornou-se o motor das exportações.


Fonte : Vitisphére

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!