0

Espumantes italianos

A Itália é sem dúvida um país de sensações! Seja na sua gastronomia e nos seus vinhos, por lá, podemos perceber o quando o universo gira nos pequenos ou grandes prazeres da mesa. Prova disso, é o sucesso dos seus vinhos espumantes , amplamente conhecidos em todo o mundo!
O país apresenta grande variedade de rótulos, como os Franciacorta (apelação situada na província de Bréscia, na Lombardia), que utiliza as uvas Chardonnay e Pinot Noir. A exuberante região do Piemonte, aos arredores da cidade de Asti , produzem o Asti Spumante,da uva Moscatel, um varietal muito conhecida por sua doçura e seus aromas  cítricos e florais, que muitas vezes nos lembram lechia, damasco e tangerina.
Outro bastante conhecido principalmente por aqui é o Prosecco. Feito com as uvas que levam seu nome, o Prosecco é produzido, na região  do  Vêneto . Na boca, mostra-se um pouco mais seco se comparado ao Asti, com nuances  terrosas e notas de pêras e maças.



Combinações perfeitas

O Prosecco é  uma bebida muito aromática, possui  leveza e frescor. A bebida, caí muito bem com frutos do mar e aperitivos salgados.
Um Moscato de Asti vai muito bem com uma boa e apetitosa salada de frutas.

Lembrando que esses são apenas exemplos para você dar início as suas combinações!




0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!