0

Colheita de uvas brancas em Bordeaux apresenta redução




A colheita das uvas brancas em Bordeaux, na França esta chegando ao fim! Porém, a situação é de uma redução de cerca de 20% se comparado ao ano  passado.  As castas tintas terão início na próxima semana, isso se não ocorrer chuvas. 
Os produtores estão confiantes com a safra, embora , tenham consciência de  que este ano deverão produzir menos vinhos, já que as uvas tintas também deverão ter uma redução de 10 a 20% da sua produção.
Jean-Christophe Mau ,  proprietário do Château Brown em Pessac Léognan,  destacou que as uvas brancas têm uma boa concentração e seus  sucos parecem promissores . Mau , aguarda  agora a colheita das uvas tintas merlot. "Parece que estamos à beira de uma colheita encantadora com os tintos, estamos com os  dedos cruzados e vamos esperar que as próximas cinco semanas sejam ensolarados. Se forem, será um sucesso. ", finalizou

De acordo com o consultor Stéphane Toutoundji, que atende  grandes propriedades vinícolas,  a safra de 2012 requer muita paciência .  " Precisamos ter paciência, as uvas estão  evoluindo no seu tempo  e precisamos ter calma agora, tanto na colheita como na sua classificação."

Fonte : Decanter

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!