0

Califórnia – Roteiro de belas paisagens e bons vinhos

A diversidade do clima nesse estado e a qualidade do seu terroir faz da Califórnia uma região produtora de diferentes castas vindas de várias outras regiões do velho mundo, as quais atingem por aqui um sucesso imenso na produção de vinhos de qualidade.

Na Califórnia você pode encontrar climas frescos que favorecem a produção de vinhos brancos e espumantes e climas mais amenos favoráveis para a produção de vinhos tintos. Aqui, você poderá encontrar uma diversidade de climas que certamente deverão combinar com algum tipo de vinho, por esse fato, temos aqui uma boa diversidade na produção de vinhos que são distribuídos pelo mundo todo alcançando boas notas e reputação pela sua qualidade.

O estado é hoje responsável por cerca de 90% da produção de vinhos no país. De acordo com o organismo oficial de turismo do estado California Travel and Tourism Comission, a região atrai anualmente cerca de 20 milhões de turistas que percorrem suas regiões vinícolas.

Tour de balão em Napa Valley, uma boa opção de passeio
As regiões

As regiões vinícolas nos EUA são: Napa, Sonoma, Mendocino, Lake, Amador, Monterey, Santa Cruz, San Luís, Obispo, Sacramento, Marin, Solano, San Diego, Alameda, San Bernardino e Riverside. Para quem busca viajar neste momento, com o objetivo de conhecer novas rotas vinícolas, daí uma boa opção! O mês de setembro oferece descontos em hotéis, passagens e muito mais, por ser uma época de baixa temporada.

Além  de degustar excelentes rótulos você ainda confere de pertinho a colheita que esta acontecendo por lá nesse exato momento. O clima também favorece bastante um tour por essas terras, com dias ensolarados e noites frescas. Onde você poderá apreciar as belas paisagens , sair para comer em renomados restaurantes e se divertir muito com as inúmeras opções que esse destino oferece!


Enjoy!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!