0

Sinal Verde ! Vai começar a colheita das uvas em Bordeaux!



As difíceis condições climáticas na França, com chuvas e um verão extremamente quente  tem deixado os produtores um pouco preocupados.
Porém, a maioria dos enólogos afirmam  que o aquecimento de julho e agosto podem ter salvo um ano que poderia ser desastroso, por conta das chuvas e do inverno rigoroso.

De acordo com uma reportagem feita pela Revista Decanter, as  temperaturas atingiram a marca dos  40 graus durante vários dias no mês de  agosto , isso significava que algumas uvas amadureceram  totalmente, e outras podem ter sido queimadas pelo sol.  Sendo que no início do verão, houve muito mofo, o que obrigou os enólogos a utilizarem sprays de proteção(geralmente à base de enxofre) até dez vezes mais ao longo do período de crescimento.

A Revista entrevistou também Jonathan Ducourt, do Domaine Ducourt, que  afirmou que o amadurecimento das uvas deste ano foi "inconsistente"." Tivemos um período muito estressante, mas fomos capazes de manter as vinhas em boa forma", analisou Ducourt.

Ducourt espera dar início a colheita das uvas mais jovens da Sauvignon Blanc a partir do dia 11 de setembro e assim seguir com a colheita das outras castas.

O que nos resta é esperar a grande surpresa que essa safra nos revela!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!