0

Safra Bordeaux 2009: Inesquecível!


Château Montrose


" Esta é a melhor safra que eu provei depois de 1982. É particularmente surpreendente ver como a qualidade desta vindima é constante a partir de um produtor para outro. A baixa acidez, fruta madura e concentração que caracterizam estes vinhos, fez com que se tornassem  muito atraentes em sua juventude, assegurando simultaneamente um envelhecimento excelente para os próximos 30 anos. " Com este depoimento o crítico Robert Parker resumiu bem a safra 2009 de Bordeaux, considerada a melhor por muitos amantes de vinhos nos  últimos anos.
As notas de Bordeaux foram publicadas em março no site www.wineadvocate.com, quando 19 vinhos conquistaram 100 pontos e 11 ganharam 99.
Não há dúvidas que os rótulos de Bordeaux 2009 elevaram ainda mais a fama das já famosas regiões de Pauillac, Saint-Estèphe, Saint-Julien e Margaux.
A safra conquistou uma maduração perfeita, apresenta vinhos vigorosos, com equilíbrio entre acidez e açúcares podem ser degustados jovens ou melhorar ainda mais ao longo dos anos, tem exuberância nos aromas e complexidade. Além de ser considerado excelente para acompanhamentos, como carne de cordeiro e carnes de caça.
Um dos grandes exemplos é o Chateau Montrose da região de Saint-Estèphe 2009 , o qual levou 100 pontos dados pelo crítico Robert Parker, pelo seu intenso aroma de frutas negras, com uma concentração de groselhas na boca, numa mistura de complexidade, mineralidade e forte presença de taninos macios.
Outro rótulo de destaque é o Chateau L’ Evangile , um Pomerol que ganhou 98 pontos de Parker e pode ser resumido com as palavras que Steven Spurrier , publicou na Revista Decanter de abril de 2010, “ Um vinho realmente especial,  denso, rico e poderoso, com aromas de frutas negras, muita estrutura, longevidade, o melhor vinho da era moderna”.


Encontre os melhores rótulos da safra Bordeaux 2009, no site:


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!