0

Cozinha do Piauí é destaque em festival na capital paulista


 1cc98001e9018daf5adf1c5408de9f45690.jpg
A cozinha do Piauí, que abusa do sabor, das cores e dos aromas para deixar qualquer pessoa cheia de apetite, está chegando a São Paulo para alcançar paladares daqueles que têm acesso à culinária de todas as partes do mundo. Durante a 8ª edição da Mostra Piauí Sampa, dias 21 a 27, no shopping Eldorado, os pratos piauienses estarão disponíveis para degustação - uma prova para temperar seus sentidos. E, como tudo é uma delícia, quem ficar com gostinho de "quero mais" poderá se saciar desses prazeres no Divino Fogão do shopping Eldorado, restaurante que se encantou com o evento e preparou um completo menu piauiense.

Sempre presente na mesa piauiense o caju agora é melhor aproveitado e promete entra no menu dos adeptos das dietas saudáveis e vegetarianas. Trata-se de uma nova delícia, a carne de caju, uma apetitosa opção à proteína animal, mais leve e saborosa, que estará em exposição durante a mostra. Além da carne, os visitantes poderão conhecer a rapadura de caju, o caju desidratado, o doce de caju em barra, a paçoca de caju, o licor e o “vinho” de caju. A cajuína (foto), bebida patrimônio cultural do Piauí, também tem seu espaço garantido durante o evento.

Outros pratos típicos do Piauí, a exemplo da paçoca (uma espécie de farofa pilada com carne seca e temperos regionais), da Maria Isabel (arroz com carne de sol, corte bovino), o capote (galinha d’Angola), o baião de dois (arroz com feijão verde) e outros estarão à disposição dos visitantes na Mostra Piauí Sampa. Isso tudo sem falar dos doces, uma atração à parte, como os doces e as compotas de caju, de manga, de goiaba, de mangaba, de buriti, de bacuri, limão azedo; do bolo caseiro e do beiju.
A 8ª Mostra Piauí Sampa, uma iniciativa do Sebrae no Piauí, pela primeira vez recebe uma homenagem de um restaurante dentro da Praça de Alimentação do shopping Eldorado, que vai incluir  os pratos do Estado em seu cardápio, especialmente no período do evento. No cardápio piauiense do Divino Fogão estarão disponíveis o Capote Ensopado, a Maria Isabel e a Paçoca, além de salada e sobremesa. Vale lembrar que o Divino Fogão terá músicas do Piauí em som ambiente, nessa temporada. Além disso, a chef Bel Coelho, do restaurante Dui, também fará seu reconhecimento à culinária piauiense, usando elementos daquela cozinha em seus saborosos pratos.

Serviço:
8ª Mostra Piauí-Sampa
21 a 27 de maio 2012
Shopping Eldorado – Átrio Pinheiros (Térreo) e Praça de Eventos (1º Piso)
Av. Rebouças, 3970 – São Paulo – SP


Fonte : Assessoria de Imprensa

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!