0

Chefs servem suas versões do sukiyaki em evento beneficente

Shin Koike, um dos chefs participantes




Promovido pela  ceramista Hideko Honma, o evento Sukiyaki do Bem reúne dez chefs no próximo sábado (2), a partir das 20h, no Hotel Tivoli Mofarrej.

A proposta é que os profissionais de cozinha, entre eles Jun Sakamoto e Janaina Rueda (do Bar da Dona Onça), façam suas versões cozido japonês, tradicionalmente feito com carne e legumes, para o jantar beneficente (R$ 350 por pessoa).

O catalão Sergi Arola (detentor de duas estrelas no Guia Michelin), será o anfitrião da noite. O chef, que vem ao Brasil apenas duas vezes por ano, confirmou presença no jantar para 350 comensais, que está em sua sexta edição.


Participam ainda os chefs Adriano Kanashiro (do Momotaro), Rodrigo Martins (Vino!), Shin Koike (Aizomê), Carlos Ribeiro (Na Cozinha), além dos patissiers Amanda Lopes e Michel Fouer (Tivoli Mofarrej). 

Carlos Gallo, chef executivo do hotel, é quem vai coordenar toda a produção do jantar, que conta ainda com a participação de dois sommeliers responsáveis pela harmonização: Benedito Filho (Clos de Tapas) e Jo Barros (Tivoli Mofarrej).

Depois do jantar, haverá um leilão de pratos desenhados por Hideko Honma e assinados e customizados por chefs como Alberto Landgraf (do Epice).
A renda do evento será revertida para a Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi no Sono, que cuida de idosos, em Guarulhos, e para o para o Hospital Santa Cruz, em São Paulo.
 
Sukiyaki do Bem

Sábado, 2 de Junho, 19h30
Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej – Alameda Santos,  1437 
 Tel.: (11) 3146 5900
Convites: R$ 350,00 por pessoa à venda no Atelier Hideko Honma (rua Pintassilgo, 429 – Moema – Tel. 5042 4459)
e na Associação Dom Jose Gaspar - Ikoi no Sono (rua São Joaquim, 381)

Fonte : Basílico

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!