0

Quer dar um vinho para um amigo? Vai aí algumas dicas legais!

Vinhos italianos ganham rótulos da Hello Kitty


Foi convidado para uma festa de aniversário e tem que decidir que presente levar?
Bom, neste caso vinho é uma excelente opção para presentear.  Sim, é! Mas qual vinho?
Você entra na loja de vinhos e se vê com vários rótulos à sua frente, humm.... O que fazer? Como decidir?
A criatividade pode ir longe: na Europa é comum presentear alguém com o vinho da safra do ano de nascimento. Por aqui pode ser caro, mas lá não é tanto assim. Uma outra onda do momento é presentear com  rótulos de personagens como o da Hello Kitty, que tem feito muito sucesso no mercado asiático entre as mulheres. Por aqui , tivemos um lançamento bem criativo para o dia dos namorados. No seu rótulo estava estampado um coração, muito próprio para a data.

Uma idéia também interessante é associar a região do vinho com uma lembrança que o presenteado possa reviver uma viagem inesquecível, como aquela viagem de aniversário ou de casamento, como a lua de mel do casal, ou ainda o destino das próximas férias, o que vai fazer a pessoa já se sentir no local, antes mesmo de estar lá.
Para uma pessoa jovem ou com espírito jovem, o melhor é presentear com um vinho vibrante, como um espumante, um rosé, ou com o rótulo moderno de cores bem vivas. Para uma mulher, o vinho pode ser mais leve como da uva Pinot Noir ou Gammay, ou até um Merlot, qe são uvas que produzem vinhos menos encorpados.

Agora, pode parecer desafiador presentear um amante do vinho, pois o medo de errar pode levar a optar por um vinho mais caro. Mas relaxe!!! Use a criatividade! Se você conhece um pouco das preferências da pessoa, escolha um vinho da região ou uva que ela mais gosta associado com um outro aspecto. Por exemplo: um rótulo com uma estampa diferente, uma novidade da região, ou ainda uma característica pessoal: um apaixonado por golfe vai gostar de receber um vinho de Greg Norman – golfista número 1 do mundo por muito tempo e que atualmente  é um novo produtor de vinhos australianos.



Em relação a preço, o vinho é um dos presentes mais versáteis. O seu presenteado vai ficar muito feliz se você mostrar que procurou surpreendê-lo e que usou a sua sensibilidade para encontrar aquele vinho, mesmo que tenha custado R$ 20,00.
Enfim, vinho é uma excelente opção para presentear alguém que você gosta! O importante é mexer com a emoção! Afinal emoção e comemoração , tem tudo a ver com vinhos!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!