1

Aprenda a fazer brigadeiro com vinho rosé!

Meninas,

Abaixo, você confere uma deliciosa receita que eu busquei no Livro " Atelier de Receitas - Brigadeiros", do chef André Boccato e sua equipe CookLovers. Na semana passada, mostramos como se prepara brigadeiro com vinho do Porto, agora a novidade é com vinho rosé! Aproveite !

Brigadeiro rosé de morango

Ingredientes:

1 xícara de chá de morangos picados
meia xícara de chá de vinho rosé
2 colheres de sopa de açucar
1 lata de leite condensado
Açucar de confeiteiro para polvilhar


Modo de preparo:


Em uma panela, coloque o morango, o vinho e o açúcar. Leve ao fogo médio e deixe a mistura reduzir até adquirir uma consistência mais densa, mexendo de vez em quando. Em seguida, acrescente o leite condensado e continue cozinhando, mexendo sempre. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e mexa até soltar do fundo e adquirir consistência cremosa. Retire do fogo e despeje o brigadeiro em um recipiente untado com mateiga. Deixe esfriar por completo. Com o auxílio de uma colher de chá, retire porções do doce e enrole em formato de bolinhas, com as mãos untadas de manteiga.
Disponha-os dentro das forminhas e povilhe com açucar confeiteiro.

Redimento : 25 porções
Tempo de Preparo : 1 hora e 30 minutos

Para aprender a fazer outras receitas de brigadeiro acesse o site : http://www.boccato.com.br/ e peça um exemplar do Livro " Atelier de Receitas - Brigadeiros".

1 comentários :

Andreusa Fleisz disse...

Deve ser muito saboroso!!!

Postar um comentário

Muito obrigada!