0

Vinhos Rosés

Os vinhos rosés ainda estão sendo descobertos no Brasil, e o que mais chama a atenção é que esses vinhos são em geral, delicados e perfeitos para as mulheres. São  feitos para serem consumidos ainda jovens, possuem leve acidez , com uma expressão aromática muito frutada e são elaborados a partir da prensagem de uvas tintas. As principais uvas são: Cabernet Franc; Carignan; Cinsault; Grenache; Poulsard e Tibouren.

As principais regiões produtoras são as francesas : Coteaux-d'Aix; Côtes-du-Lubéron; Côtes-de-Provence; Côtes-de-Jura e Rosé-de-loire.

Os rosés casam perfeitamente com patês, tortas salgadas aos legumes, pizzas e queijos frescos. Na europa é muito comum ver os rosés sendo as estrelas dos pique-niques nos parques.
 
Servir entre 8 e 10C, evite degustar muito gelado para que não se perca os aromas frutados e florais que esse vinho geralmente apresenta.



Se desejar comprar um belo rosé para refrescar o outono, vai aí uma dica!

. A brasileira Dunamis Vinhos e Vinhedos acaba de lançar um rosé muito agradável, com belo frescor e aromas florais. Produzido pela uva Cabernet Sauvignon, Tom 2011, aparece com uma boa opção de compra, para adquirir basta entrar no site da vinicola que você vai encontrar um ponto de venda mais próximo da sua casa ! Acesse : www.dunamisvinhos.com.br

. Saint Qvinis Rosé 2010 do Domaine de Fontlade - um vinho  de provence 50% Cinsault e 50% Grenache, pode ser encontrado na Cave Jade - www.cavejado.com.br.

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!