0

O universo feminino e o champagne rosé

Um amigo da França enviou para mim essa semana uma reportagem muito bacana sobre o champagne rosé e a sua ligação com as mulheres, logo eu resolvi compartilhar com vocês ! A entrevista tem os direitos autoriais da " La Revue du Vin de France", publicação francesa de grande prestígio .  A estrela da vez foi a enóloga Nathalie Falmet, que produz o champagne Falmet, que infelizmente eu não consegui encontrar aqui no Brasil. Ela afirma nesta reportagem com todas as letras que o champagne rosé é o "champagne das mulheres"!

Leia alguns trechos da entrevista!

Champagne rosé é champagne das Mulheres
Por  Alice Owieczka 
La Revue du Vin de France  



Champagne é a bebida preferida das mulheres?
Natalie Falmet - Champagne já é uma expressão feminina. Seria  um pouco como perfumes, há mais odores femininos do que masculinos. Na boca é diferente, dependendo da fragrância. Para uma mulher, as notas florais de um  champanhe  são mais leves, enquanto um homem busca mais caráter e potencial de envelhecimento.


Você tem um dispositivo de marketing para atrair as mulheres?
Natalie Falmet - Sim, a marca champagne é bem mais feminina . As mulheres apreciam os rótulos, elas acham mais atraentes. Por exemplo, para "Dew Temptation", eu queria dar um nome um pouco mais glamouroso do que os outros. O champagne rosé é um champagne para as mulheres.

Existe uma solidariedade entre as mulheres enólogas e os viticultores de Champagne?
Natalie Famet - Não, não realmente. Na França, existem apenas 20% de mulheres no comando de uma produção vinícola. Lembro que na escola onde eu estudava,  havia apenas duas meninas. As enólogas são geralmente colocadas em laboratórios ou tornam-se professoras . As posições de prestígio são reservados para os homens. Mas, eu acho que vai evoluir, porém,  ainda estamos numa fase dificil. Por exemplo,  durante a colheita devemos trabalhar duro, por horas, e muitas vezes podemos estar num casamento ou passando por uma gravidez , daí acabamos passando por obstáculos pesados.



Para saber mais sobre o champagne elaborado pela enóloga acesse o site :
http://www.champagne-falmet.com/
Nathalie Falmet Tentation Rosée
Champagne Tentation Rosé, de Natalie Falmet

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!