0

Com que tinto eu vou..

No Brasil, o tinto sem dúvida predomina no paladar de homens e mulheres, e como contamos atualmente com uma grande quantidade de rótulos no mercado, muitas vezes fica dificil fazer a escolha. Em geral, preferimos sempre os vinhos mais frutados, perfumados , que nos remetem mais delicadeza e deixamos os vinhos mais encorpados para os homens. Foi pensando nisso, que resolvi destacar aqui alguns exemplos de vinhos tintos para ajudar na hora da escolha.

      Confira!


As uvas tintas que em geral caem muito bem no paladar feminino são as uvas : Cabernet Franc; Gamay; Pinot-Noir e Troseau,  que podem ser facilmente reconhecidas nas garrafas de Sancerre rouge; Pinot Noir de Alsace, Anjou, Beaujolais, entre outras. Essas 04 uvas costumam produzir vinhos extremamente aromáticos, com aromas primários frutados e florais . Esses vinhos tem um acompanhamento perfeito com a nossa cozinha do dia-a-dia, principalmente em dias mais quentes. Acompanham bem pratos como leves como: quiches; queijos leves; massas acompanhadas com champignon, aves e carnes magras.





Nunca esqueça de servir na temperatura que pode variar de 12 a 14 graus.Como estamos falando de vinhos mais leves e assim, mais jovens, não vale á pena guardar esses vinhos por mais de 02 anos e sim, degustá-los!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada!